Novena pela canonização de José Allamano - 8º dia

Oitavo dia - O Fundador nos inspira a termos uma alma de Apóstolo.

Por Equipe LMC

Oitavo dia

Sinal da Cruz

Ó Pai, sob a intercessão de Nossa Senhora Consolata, imploramos a graça da canonização do Bem-aventurado José Allamano, Ministro de consolação e Fundador da Família Missionária da Consolata, por sua vida ter sido pautada na fé, esperança e caridade em Cristo.

Oração Inicial
allamano3Ó Pai, fonte de todo bem, nós vos louvamos pelos dons que concedestes ao Bem-aventurado José Allamano, que foi, na Igreja, Ministro de consolação e Fundador da Família Missionária da Consolata.
Queremos, Senhor, imitar seus exemplos e assumir com coragem e criatividade a Missão evangelizadora da Igreja, a fim de que o vosso Reino se estabeleça em toda terra.

Possa a Igreja proclamar a sua santidade, e ele não cesse jamais de nos abençoar. Por Cristo, Senhor nosso Amém!

O Fundador nos inspira a termos uma alma de Apóstolo.

Narrador 1
“O missionário é chamado a cooperar com Deus na salvação de todos aqueles que ainda não O conhecem, ...e a consagrar a sua pessoa em favor da grande obra da transformação do mundo. É uma missão divina.

Narrador 2
“O Pai Eterno mandou o seu Filho, o Filho mandou a Igreja, a Igreja, por meu intermédio, manda vocês.

Oração
Senhor, nestes tempos de pandemia, estamos atravessando um período marcado por tantas fragilidades e incertezas. Dai nos, Senhor, uma alma de apóstolos aos moldes de vida do nosso Fundador, o Bem- aventurado José Alamano, a fim de que sejamos embaixadores do anúncio do Vosso Reino. Por
Cristo, Senhor nosso, Amém!

Uma Voz da Bíblia
“De fato, no meio de vocês se realizaram os sinais do verdadeiro apóstolo: paciência a toda prova, sinais, milagres e prodígios.” (2Cor 12,12)

Súplica
Senhor, ajudai nos a manter nossa alma de apóstolo em todos os momentos de nossa missão de Leigos
Missionários da Consolata, pautados no carisma do Bem-aventurado José Allamano.

Pai Nosso - Ave Maria - Gloria ao Pai

Bem-aventurado José Allamano, intercedei a Deus por nós!