Tríduo em agradecimento pela vida e obra de Tiago Camisassa - 3º dia

A força de Camisassa reside precisamente em fazer coisas silenciosamente e com amor. Um missionário que não ama não dá frutos e permanece estéril. (Pe. Stefano)

Por Equipe dos Leigos Missionários

TERCEIRO DIA - 17/08

 1) SINAL DA CRUZ

2) PEDIDO: Ó Pai, sob a intercessão de Nossa Senhora Consolata, os Bem-aventurados José Allamano, Irene Stefani e Leonella Sgorbati, agradecemos pela vida e obra do Padre Tiago Camisassa, cofundador da família Consolata, por sua vida marcada pelo testemunho vivo de consolação e compromisso missionário na construção do Reino. Possa a sua vida ser fonte inspiradora para nosso caminho cristão de leigas e leigos missionários.

camisassa3) ORAÇÃO INICIAL: Ó pai, fonte de infinita misericórdia, nós vos louvamos pelos dons que concedestes ao Padre Tiago Camisassa, cofundador da família Consolata, ativo colaborador do instituto. Queremos, Senhor, agradecer por sua vida e obra a fim de que sua vida possa ser fonte inspiradora de modelo de vida cristã. Possa a igreja proclamar seu testemunho de vida e de fé. Por Cristo, Senhor nosso. Amém!

4) PADRE TIAGO CAMISASSA E SUA ESSENCIAL COLABORAÇÃO

Em 1883, Allamano nomeia o Pe. Tiago Camisassa “vice” reitor do Santuário> Após três anos de trabalhos conjuntos, as atividades cresceram imensamente.

O Arcebispo Gastaldi autoriza a reforma do Santuário e Allamano encarrega a Camisassa a supervisão dos Trabalhos.

Em 1899 nasce a “revista” do Santuário com o título: A Consolata”. Allamano entregou a redação da mesma com plena confiança a Camisassa.

Allamano e Camisassa era um só coração e uma só alma. Enquanto Allamano começa a pesquisar junto as autoridades eclesiais a fundação do instituto, Camisassa estuda a África em todas as dimensões.

Obtida a permissão do Cardeal, Allamano encarrega a Camisassa a reestruturação do local que será a primeira sede dos missionários. Logo depois, enviam o primeiro grupo jovens de missionários de pouca idade para missão no Quênia: dois padres e dois leigos.

A força de Camisassa reside precisamente em fazer coisas silenciosamente e com amor. Um missionário que não ama não dá frutos e permanece estéril. (Pe. Stefano)

5) ORAÇÃO: Senhor, nós vos pedimos mostrar-nos o modo de ser incessantes colaboradores missionários na construção do teu Reino nos moldes do Padre Tiago Camisassa, cofundador da família missionária da Consolata. Dá-nos a coragem e a força necessária nos momentos de fraqueza, dúvida e desafios na vivência de nossa missão. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

6) UMA VOZ BÍBLICA

“Assim, se preparou roda a obra de Salomão, desde o dia da fundação da casa do Senhor, até se acabar; e assim se concluiu a casa do Senhor”. (II Cron 8,16)

7) SÚPLICA: Senhor, ajudai-nos a sermos missionários da construção da consolação pautados no exemplo de Padre Tiago Camisassa.

8) PAI-NOSSO

9) AVE-MARIA

10) GLÓRIA AO PAI

11) SÃO JOSÉ, rogai por nós

12) VIRGEM CONSOLATA, rogai por nós

13) BEM-AVENTURADO JOSÉ ALLAMANO, rogai por nós

14) BEM-AVENTURADA IRENE STEFANI, rogai por nós

15) BEM-AVENTURADA LEONELLA SGORBATI, rogai por nós

16) SÃO JOSÉ CAFASSO, rogai por nós

17) SANTO CURA BROCHERO, rogai por nós