Tríduo em agradecimento pela vida e obra de Tiago Camisassa - 2º dia

 Agradecemos pela vida e obra do padre Tiago Camisassa, cofundador da família Consolata, por sua vida marcada pelo testemunho vivo de consolação e compromisso.

Por Equipe de Leigos Missionários

SEGUNDO DIA - 16/08

1) SINAL DA CRUZ

2) PEDIDO: Ó Pai, sob a intercessão de Nossa Senhora Consolata, os Bem-aventurados José Allamano, Irene Stefani e Leonella Sgorbati, agradecemos pela vida e obra do Padre Tiago Camisassa, cofundador da família Consolata, por sua vida marcada pelo testemunho vivo de consolação e compromisso missionário na construção do Reino. Possa a sua vida ser fonte inspiradora para nosso caminho cristão de leigas e leigos missionários.

camisassa23) ORAÇÃO INICIAL: Ó pai, fonte de infinita misericórdia, nós vos louvamos pelos dons que concedestes ao Padre Tiago Camisassa, cofundador da família Consolata, ativo colaborador do instituto. Queremos, Senhor, agradecer por sua vida e obra a fim de que sua vida possa ser fonte inspiradora de modelo de vida cristã. Possa a igreja proclamar seu testemunho de vida e de fé. Por Cristo, Senhor nosso. Amém!

4) PADRE TIAGO CAMISASSA E SEU CHAMADO A VIDA COM DEUS
Mesmo com Inteligência admirável, teve que interromper seus estudos na infância. Felizmente, sua irmã desdobrou-se na costura para que o talento não fosse desperdiçado.

Aos 14 anos, recuperou o tempo perdido ao lado da alegre presença de Dom Bosco, momento que percebe o claro desejo de ser sacerdote. Aos 17 passa a fazer parte do seminário de Chieri e aos 23 anos é ordenado sacerdote.

Retoma seus estudos em preparação ao doutorado e obtém nota máxima. Eis aqui alguns pontos:
“O primeiro passo em direção a santidade é o desejo em consegui-la. Em verdade, a obtenção dela exige esforço e sacrifícios contínuos...”

“Santidade, realiza-se praticando a humildade, num empenho constante. Confiança, somente em Deus, vigilância dobre o “Eu” que rouba o que pertence a Deus. Fidelidade, ao momento presente: nunca é “pequeno” o que se assume e se faz por Deus [...]

A reflexão e a experiência me fizeram tocar com as mãos que, tenho um caráter distraído, volúvel, irrequieto, superficial... Necessito, por isso, de uma reforma salutar.
No desempenhar a tarefa não se deve olhar ao mesmo tempo que se gosta, mas a perfeição que se pode alcançar.

5) ORAÇÃO: Senhor, nós suplicamos mostrar-nos o caminho para termos uma vida dedicada à construção do teu Reino como foi a vida de Padre Tiago Camisassa. A carta convite do Bem-aventurado José Allamano ao Padre Tiago Camisassa para  ser reitor do Santuário da Consolata continha a seguinte frase: juntos e de acordo faremos algum bem. Nós te pedimos Senhor a graça de estarmos juntos a família Consolata para construção de um mundo voltado ao amor, justiça e paz. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

6) UMA VOZ BÍBLICA
“O Senhor chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui”. (I Sam 3,4)

7) SÚPLICA: Senhor, ajudai-nos a manter nosso chamado missionário voltados no serviço da construção do Reino pautados no exemplo de Padre Tiago Camisassa.

8) PAI-NOSSO

9) AVE-MARIA

10) GLÓRIA AO PAI

11) SÃO JOSÉ, rogai por nós

12) VIRGEM CONSOLATA, rogai por nós

13) BEM-AVENTURADO JOSÉ ALLAMANO, rogai por nós

14) BEM-AVENTURADA IRENE STEFANI, rogai por nós

15) BEM-AVENTURADA LEONELLA SGORBATI, rogai por nós

16) SÃO JOSÉ CAFASSO, rogai por nós

17) SANTO CURA BROCHERO, rogai por nós