Leigos Missionários se reúnem pela primeira vez em Cascavel

Primeiro encontro ocorreu dia 25 e abril no CAM da cidade paranaense.

Por CAM Cascavel

No dia 25 de abril de 2018 às 20h, aconteceu no Centro de Animação Missionária de Cascavel (PR), o primeiro encontro dos leigos e leigas missionários da Consolata. Onze leigos (nove adultos, um adolescente e uma criança) estiveram presentes neste evento. Também os padres do seminário propedêutico, Paco e Arlei) e do CAM (padre Neo e missionário Oscar) junto com os propedeutas participaram deste encontro. O padre Aquiléo, Superior Regional dos missionários da Consolata também esteve presente.

LeigosCascavel42018Após uma introdução do casal coordenador, iniciou-se a oração preparada pelos propedeutas, seguida da apresentação de todos os participantes. Terminada esta parte, padre Aquiléo falou sobre a importância de ter leigos e leigas missionários da Consolata dentro da grande família Consolata. O padre apresentou também as grandes linhas do que foi tratado na Assembleia Continental em Bogotá sobre os leigos.

Ao terminar, o casal coordenador apresentou o padre Paco como novo assessor do grupo dos Leigos Missionários da Consolata de Cascavel. Houve também um momento de partilha das visões missionárias para buscar meios de ajudar os imigrantes venezuelanos que se encontram no Brasil. O padre Aquiléo pediu que todos pudessem colaborar nesta missão. No fim do encontro, a assembleia decidiu de ter encontro dos leigos mensalmente.