Crescendo à sombra da Consolata

Nossa vocação missionária sempre esteve latente.

Por Cristina e Elídio *

Há pouco tempo fomos convidados a participar como Leigos Missionários da Consolata (LMC) da Comunidade São Paulo e isso nos faz refletir nas experiências com os Institutos da Consolata desde a nossa infância e adolescência. Meu nome é Cristina, sou casada com o Elídio há 31 anos e temos três filhas.

allamano2Estudei no Externato São José, em São Paulo, entre 1973 a 1976, ano em que fiz minha primeira comunhão. Depois fui para a Paróquia Nossa Senhora das Graças para me preparar para o sacramento da Confirmação e lá conheci meu futuro marido. Quando ainda namorávamos, a convite da Irmã Loredana, participamos por sete anos dos Jovens Missionários da Consolata. Foram tempos ricos em atividades e de trabalho voluntário no Lar Betânia que abrigava pessoas com HIV positivo, no bairro do Imirim, São Paulo. Esse tempo foi de fraterno convívio com diversos padres e irmãs da Consolata que foram muito importantes desde o início nas nossas vidas e com certeza não serão esquecidos. Já mais maduros, deixamos os movimentos jovens e começamos a participar da Pastoral Familiar.

Em 2016 foi a vez de nossas filhas participarem do grupo de Jovens Missionários da Consolata e a motivação e alegria das missões voltaram a fazer parte da vida de nossa família. Ir para Mato Grosso conhecer o trabalho das irmãs da Consolata na reserva indígena, a convivência com o casal LMC Dalgi e Orestes em Icapara, SP, motivaram-nas e trouxeram um fogo renovador.

Nossa vocação missionária na família Consolata sempre esteve latente durante todos esses anos e agora o convite para sermos discípulos missionários de Jesus, desta vez com maior aprofundamento do carisma do Bem-aventurado José Allamano, e com amor filial a Nossa Senhora Consolata, deixa claro que estamos em casa e em família para estudar, partilhar, rezar e agora como missionários do jeitinho do fundador.

Sabemos que somos chamados a ser santos vivendo nossa missão como sal e luz no mundo para que possamos deixar um sinal de amor e fraternidade para as futuras gerações.

* Cristina e Elídio são Leigos Missionários da Consolata da Comunidade São Paulo.