Festa do Bem-aventurado José Allamano em São Miguel Paulista, SP

Celebração da festa de José Allamano motiva Comunidade em São Miguel Paulista, São Paulo.

Por Maria Alves da Silva Piatezzi e Carlos Aparecido Piatezzi

A pequena comunidade do Bem-aventurado José Allamano, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), celebrou no dia 14 de fevereiro a festa de seu padroeiro.

festaallamanosaomiguel1Após a novena preparatória, a celebração solene foi presidida pelo pároco, padre Vicente Frisullo, da Ordem da Santíssima Trindade, e contou com a presença das Irmãs e Leigos Missionários da Consolata da Comunidade São Miguel Paulista.

Na homilia, padre Vicente recordou fatos da vida do Allamano, destacando sua preocupação com os pobres, os humildes, as pessoas sofridas e a sua preocupação com a Missão além-fronteiras. O sacerdote o comparou à Santa Teresinha do Menino Jesus, que mesmo sem sair do convento, se tornou a Padroeira das Missões. “José Allamano nunca saiu de sua terra natal e, mesmo assim, fundou dois institutos missionários. O seu exemplo nos traz uma clara mensagem: todos nós devemos ser missionários, a começar da nossa casa, na nossa família, na comunidade”, exortou.

Após da celebração os fiéis saíram em procissão pelas ruas do bairro, acompanhando muita fé e devoção.

Maria Alves da Silva Piatezzi e Carlos Aparecido Piatezzi, Leigos Missionários da Consolata – Comunidade São Miguel Paulista/SP.