Leigos da Amazônia participam de Encontro

Chamados por Deus... Somos Unidos em Cristo... E ungidos pelo Espírito Santo... Para viver o Amor no Mundo Testemunhando o Reino de Deus!

Por LMC Amazônia

No contexto do mês das vocações – agosto, o grupo dos Leigos Missionários da Consolata da região Amazônia (LMC – Amazônia), dando seguimento a sua caminhada mensal, na dimensão Espiritual Doutrinal e Formativa missionária tiveram a grata oportunidade de ouvir um testemunho animador do Missionário da Consolata, Padre Claudio Cobalchini (brasileiro) que, com tanta alegria e simpatia partilhou conosco a sua experiência de missão em terras baianas, expressando um lindo e feliz testemunho de amor a Deus e ao próximo, reforçado por um carinho todo especial a Nossa Senhora Mãe Consoladora da Igreja e das missões.

LMCAmazonia2Para o grupo, esse foi mais um momento muito significativo, oportunidade de beber da fonte de experiência vivida por um missionário brasileiro; na homilia da Santa Missa, Padre Claudio compartilhou os segredos de uma vida doada à causa da missão por amor ao Reino que, antes de tudo, deve nascer de um coração generoso e de ouvidos atentos e sensíveis ao chamado de um Deus apaixonado e que deseja amar a todos os seus filhos e filhas até os confins da terra...

Iniciando a homilia na Santa Missa, padre Claudio fez uma alocução às leituras do dia, ecoando os pontos que o nosso diretor espiritual sempre enfatiza ao grupo: que a Igreja é uma mãe eternamente grávida, portanto o convite missionário está sempre aberto para todos; que a Missão não é obra do homem senão de Deus, é do Seu agrado, que saibamos dar de nossa pobreza, e que nunca tenhamos medo de experimentar a riqueza missionária que se dá na partilha daquilo que somos e temos...

Na dimensão formativa missionária prosseguimos com a partilha do Leigo Igor Trindade, que o grupo indicou para liderar a equipe que está trabalhando a formulação do nosso estatuto dos Leigos Missionários da Região Amazônia, ou seja, foi apresentado pelo referido esboço dos primeiros artigos do estatuto, os quais trata da identidade do grupo enquanto missionários Leigos da Consolata, o padre Denis esclareceu para nós as dúvidas que surgiram. Ficamos felizes de cada vez mais sentirmos parte desta grande família Consolata...

Concluímos atividades deste dia de encontro, tratando alguns aspectos, relacionados à nossa vida humano-social enquanto família que somos. Aprovamos a ata do encontro do mês anterior e concretizamos o planejamento dos detalhes relacionados ao momento de socialização e lazer do grupo, juntamente com nossos vocacionados Consolata, previsto para o início de setembro.

Agradecidos ao nosso Senhor Jesus e nossa mãe Consolata por nos conceder tantas alegrias e graças, continuamos rezando pelos nossos missionários que não medem esforços para partilhar conosco a riqueza de suas experiências em missão cada vez que nos visitam. Guardamos e fortalecemos nossa comunhão com a família Consolata.

Ó Deus Pai, Criador e fundador das missões, És Tu a luz das mentes que conhecem, a vida das almas que Te buscam e a força dos corações que Te servem, ajudai-nos, a seguir Jesus para aprendermos a partilhar com amor e generosidade sem limites; de modo a conhecer-Te, pois, a quem servimos és Tu, perfeito Amor e generosidade. O pedimos pela intercessão de Nossa Senhora Mãe das missões, e ao seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, o verdadeiro protagonista das missões. Amém!