Leigos Missionários participam de Assembleia Pré-Capitular na Colômbia

Leigos da Colômbia, Venezuela e Argentina estão em Bogotá, participando da Assembleia Pré-Capitular do IMC.

Por Jaime C.Patias

Um grupo de Leigos Missionários da Consolata (LMC) da Colômbia, Venezuela e Argentina também está reunido em Bogotá, na Assembleia Pré-Capitular do Instituto Missões Consolata que se realiza de 8 a 14 de janeiro de 2017, em Bogotá, Colômbia. Pablo Alejandro Tansini, falou sobre o caminho percorrido e os projetos futuros.

????????????????????????????????????

O jovem destacou que os LMC são o terceiro sujeito da Família Consolata formada por missionários, missionárias e leigos(as). “Nestes dias, reunidos em Bogotá, os LMC reafirmaram o caminho percorrido lembrando que, o LMC tem Maria como Mãe, modelo e guia; está disposto a receber formação ‘consolatina-allamaniana’; faz opção permanente pela missão Ad Gentes; assume o laicato missionário como vocação por toda a vida; partilha o carisma e a espiritualidade através da oração, a Eucaristia, o espírito de família”.

Assim, a Eucaristia, o amor a Maria Consolata e os olhos fixos na Palavra de Deus, constituem um caminho rumo à santidade a qual deve ser o centro de vida de um LMC. Muitos são os desafios e os LMC refletem sobre a presença do leigo da Consolata na Igreja e na sociedade.