Retrospectiva da caminhada JMC em 2017

Vários momentos de Missão animaram os Jovens Missionários da Consolata, juntamente com os LMC.

Por Antonieta e Sérgio Garcia

Neste ano de Missão com a Juventude Missionária da Consolata (JMC), nós, Leigos Missionários da Consolata (LMC), Antonieta e Sérgio Garcia, participamos de importantes momentos de formação, oração e partilha, dentro do contexto do Ano Mariano e dos 300 anos da aparição de N. Sra Aparecida.

jmcretroJuntamente com os jovens, participamos da Missão na Comunidade Aparecida (Jd. Peri, São Paulo) nos dias 18 e 19 de fevereiro. Missão de visita às famílias, com momentos de oração e bênçãos. Juntaram-se a nós um grupo de missionários vindos da cidade de Tapiratiba, para fazerem em São Paulo uma experiência missionária.

A Missão de maio foi o terço missionário de rua no dia 7, onde percorremos algumas ruas do bairro da Cachoeirinha. Cada mistério foi rezado na família que nos acolheu.

Em 4 de junho um momento de descontração e convivência. Foi uma atividade ao ar livre no Parque do Horto Florestal, e aproveitando a natureza tivemos um pequeno momento de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2017: "Biomas Brasileiros e a defesa da vida".

Por fim, a Expo Missionária Mariana em outubro, dia 1º, fechando o ano que comemorou os 300 anos da aparição de N. S. da Conceição Aparecida. Nessa Expo tivemos representadas as muitas Nossas Senhoras dos cinco continentes. Essa mesma exposição foi para a Paróquia N.S. das Graças a pedido dos seus jovens, por ocasião das festividades da sua padroeira.

Encerramos a missão JMC de 2017 com uma Romaria ao Santuário de Aparecida, em agradecimento pelas bênçãos recebidas.

Foi um ano de graças vivido com os jovens missionários da Paróquia São Marcos (Comunidade Aparecida, Jd. Peri), da Paróquia N.S. das Graças, da Paróquia São Roque, da Paróquia Santo Antonio dos Bancários, os LMC, as Missionárias da Consolata (MC) e as Junioras MC.

A Missão de 2017 foi cumprida e nas mãos do Senhor e da Mãe Consolata entregamos 2018.

*Antonieta e Sergio Garcia são Leigos Missionários da Consolata da Comunidade São Paulo.