Tríduo em agradecimento pela vida e obra de Tiago Camisassa - 1º dia

Tiago Camisassa foi o cofundador dos Institutos Missionários da Consolata e muito próximo do Bem-aventurado José Allamano. Faleceu em 18 de agosto, e por isso, lembremos de sua vida com um tríduo de oração.

Por Equipe de Leigos Missionários 

PRIMEIRO DIA - 15 de agosto de 2022

1) SINAL DA CRUZ

 2) PEDIDO: Ó Pai, sob a intercessão de Nossa Senhora Consolata, os Bem-aventurados José Allamano, Irene Stefani e Leonella Sgorbati, agradecemos pela vida e obra do Padre Tiago Camisassa, cofundador da família Consolata, por sua vida marcada pelo testemunho vivo de consolação e compromisso missionário na construção do Reino. Possa a sua vida ser fonte inspiradora para nosso caminho cristão de leigas e leigos missionários.

camisassa3) ORAÇÃO INICIAL: Ó pai, fonte de infinita misericórdia, nós vos louvamos pelos dons que concedestes ao Padre Tiago Camisassa, cofundador da família Consolata, ativo colaborador do instituto. Queremos, Senhor, agradecer por sua vida e obra a fim de que sua vida possa ser fonte inspiradora de modelo de vida cristã. Possa a igreja proclamar seu testemunho de vida e de fé. Por Cristo, Senhor nosso. Amém!

4) PADRE TIAGO CAMISASSA E SUA ALEGRIA MISSIONÁRIA

Quando criança, o pároco já dizia: ‘Tiago, pequeno como é, é águia’. Todos lhe queriam bem.

Termina o curso fundamental e se emprega como aprendiz de serralheiro. Entra na escura oficina com entusiasmo, como se fosse sonho. Mais tarde, relembra com saudades e sorriso seu primeiro trabalho: uma ferradura de cavalo.

O Camisassa ansiava partir para África tão desejada vendo-a, projetada nos outros: Eu partirei, eu partirei...

A África era o seu ideal, a sua paixão. Muitas vezes, irrompia em expressões de entusiasmo pelas missões, porque com o coração ele partia cada vez que acompanhava um novo grupo de missionários no embarque.

5) ORAÇÃO: Senhor, nós vos pedimos por todos momentos de nossas vidas, principalmente naqueles que nosso coração estiver mais entristecido, a graça de viver a alegria missionária e efusiva como foi a vida do Padre Tiago Camisassa. Que possamos ser sempre fonte de alegria e ministros de consolação. Assim como foi Padre Tiago Camisassa, ensina-nos a ser dedicados na construção do teu Reino. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!

6) UMA VOZ BÍBLICA

“Logo que sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria em meu ventre”. (Lc 1,44)

7) SÚPLICA: Senhor, ajudai-nos a manter nosso espírito missionário alegre e efusivo pautados no exemplo do Padre Tiago Camisassa.

8) PAI-NOSSO

9) AVE-MARIA

10) GLÓRIA AO PAI

11) SÃO JOSÉ, rogai por nós

12) VIRGEM CONSOLATA, rogai por nós

13) BEM-AVENTURADO JOSÉ ALLAMANO, rogai por nós

14) BEM-AVENTURADA IRENE STEFANI, rogai por nós

15) BEM-AVENTURADA LEONELLA SGORBATI, rogai por nós

16) SÃO JOSÉ CAFASSO, rogai por nós

17) SANTO CURA BROCHERO, rogai por nós