Encontrão Missionário reúne arquidiocese de São Paulo em Santana

1º Encontrão Missionário reúne Equipes Missionárias das várias regiões episcopais de São Paulo, no dia 18 de junho de 2016.

Por Antonieta Garcia

O Sérgio e eu – Antonieta - somos Leigos Missionários da Consolata (LMC) e representamos o Grupo nas atividades da Equipe Missionária da Região Santana e do COMIAR, Conselho Missionário Arquidiocesano. Ambas as equipes têm como coordenadora a irmã Rosa Clara Franzoi, MC e como assessor eclesiástico, o padre Antonio da Silva, SLS, da Paróquia de Nossa Senhora da Candelária, Setor Vila Maria, Região Santana.

reuniaoequipemissoespermanentessantanamenorNo sábado, 11 de junho, a Equipe Missionária Ampliada da Região Santana (RESA), se encontrou na Cúria Regional, para finalizar a organização do Encontrão Missionário, em nível arquidiocesano, que acontecerá no próximo sábado, 18 de junho, na mesma Cúria, no horário das 8h00 às 16h00.

O Encontrão vai iniciar com uma liturgia eucarística missionária, presidida pelo bispo regional, Dom Sérgio de Deus Borges. O renomado missiólogo padre Paulo Suess desenvolverá o tema: “A Igreja Missionária no contexto atual e no pensamento do Papa Francisco”, ainda pela manhã. A Igreja tem a necessidade urgente de evangelizar e chegar àqueles que não conhecem a Deus ou se afastaram dele. E de quem é o dever de evangelizar? De cada um de nós, que no Batismo recebemos esta missão de nos tornamos seguidores de Jesus, o missionário por excelência.

Assim, fazemos um convite também a você: não quer vir dar a sua colaboração na Equipe das SMP = Santas Missões Populares, que em breve serão lançadas em nossa Região Santana e nas demais Regiões da Arquidiocese? Fale conosco: Antonieta e Sérgio: Cel. (11) 98070-4535.

Antonieta e Sérgio Garcia são Leigos Missionários da Consolata (LMC)