Leigos Missionários da Consolata se solidarizam com a paróquia São José

Chuva forte acompanhada de vento em Perus, derrubou parte do telhado da casa paroquial e de uma das salas onde funciona a Pastoral do Menor.

Por Redação

Por conta dos estragos deixados pela chuva acompanhada de forte ventania da última quarta-feira (10), sobre o bairro Jardim do Russo e todo o distrito de Perus, na região Brasilândia da arquidiocese de São Paulo, na zona noroeste da capital paulista, parte do telhado da casa paroquial da Paróquia São José foi derrubada.

Os LMC (Leigos Missionários da Consolata) da comunidade do Jardim São Bento, em São Paulo, com a colaboração de amigos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Moema, de moradores do Condomínio Portal da Chácara Flora e tantos outros, promoveram uma arrecadação de alimentos e roupas que foram entregues à Paróquia São José, no sábado (13).

lmc_perus

Citado pelo site de O SÃO PAULO, padre Cilto Rosembach, pároco da Paróquia São José de Perus, falando das consequências da chuva no edifício da Igreja-matriz, assim descreveu o ocorrido: “o riacho próximo à paróquia, devido ao acúmulo de lixo, não deu vazão da água da chuva com granizo, e, assim, a água invadiu a secretaria paroquial e a área coberta da Igreja”.

A chuva forte acompanhada de vento derrubou parte do telhado da casa paroquial e de uma das salas onde funciona a Pastoral do Menor.

Padre Cilto contou ainda que os fortes ventos arrancaram também parte do telhado da igreja da comunidade São João XXIII. E as águas inundaram a capela da comunidade Santo Expedito.

perus_paroquia_sao_jose1A combinação da água e do vento danificaram telhados de muitas casas do bairro jardim do Russo, tendo as águas invadido até a estação Perus da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O vento derrubou árvores e as águas arrastaram carros.

A paróquia São José ainda está fazendo o levantamento para contabilizar o estrago. Por conta de toda esta situação, muitos moradores do bairro jardim do Russo têm recorrido à paróquia São José em busca de alimentos, roupas, produtos de limpeza e outros itens.

A paróquia está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos. Quem puder colaborar, a paróquia está atendendo pelo telefone: (11) 3917-2423. Quem quiser entregar as doações na paróquia poderá fazê-lo à Rua João Jacinto de Mendonça, 134, Jardim do Russo.

Os LMC (Leigos Missionários da Consolata) são o terceiro sujeito do Carisma Ad Gentes da família Consolata. No Brasil, estão organizados em comunidades: Jandira – SP, São Miguel Paulista – SP, Votuporanga – SP, São Paulo – SP, Jardim São Bento – SP, Rio de Janeiro – RJ, Boa Vista – RR e Manaus – AM.

A comunidade dos LMC do Jardim São Bento há cinco anos desenvolve atividades missionárias na paróquia São José, em Perus. Só não esteve muito presente no ano passado e neste por conta da pandemia da Covid-19.

Com informações de Leslie Monno, LMC.