Casal dá testemunho de vida como LMC.
Por Valéria e José Roberto
Somos o casal José Roberto e Valéria, casados há 39 anos, temos duas filhas e dois netos.
Desde 1978 quando estudávamos no Colégio Consolata e já namorávamos, sentimos a semente da devoção a Nossa Senhora plantada em nossos corações.
Nos casamos em 1981, assumindo nossa vocação matrimonial.
Sempre atuando em movimentos pastorais da igreja, nossas filhas nasceram, receberam os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma.
Um momento marcante do reencontro com a Mãe Consolata aconteceu em 2013, na semana da Pré-Jornada Mundial da Juventude (JMJ), onde fizemos uma linda caminhada com as Irmãs da Consolata e dos jovens que vieram de várias partes do mundo, inclusive nossa filha Giovanna, e que iriam para o Rio de Janeiro, ao encontro do papa Francisco.
Em 2014 fomos convidados pela irmã Angelina Deretti para conhecer a comunidade dos Leigos Missionários. O carisma do fundador nos encantou e foi transformando nossa vida pessoal, familiar e social na medida em que sentíamos a presença da mão amorosa da Consolata e de José Allamano a nos conduzir, levando-nos para a vivência de discípulos de Jesus, o missionário do Pai.
Através de muita oração e fé nos colocamos aos pés da Consolata e desde então, ela continua agindo em nossas vidas, nos ajudando a superar as dificuldades do cotidiano.
No mês de junho, de forma especial, em que celebramos a festa de nossa padroeira, como Leigos Missionários da Consolata, filhos e filhas do Pai fundador, sentimos forte o desejo de sermos portadores da consolação, esperança e alegria aos nossos Irmãos e irmãs.