Portadores da Consolação

Casal dá testemunho de vida como LMC.

Por Valéria e José Roberto

Somos o casal José Roberto e Valéria, casados há 39 anos, temos duas filhas e dois netos.
Desde 1978 quando estudávamos no Colégio Consolata e já namorávamos, sentimos a semente da devoção a Nossa Senhora plantada em nossos corações.

Nos casamos em 1981, assumindo nossa vocação matrimonial.

IMG_20151130_204542054Sempre atuando em movimentos pastorais da igreja, nossas filhas nasceram, receberam os sacramentos do Batismo, Primeira Eucaristia e Crisma.

Um momento marcante do reencontro com a Mãe Consolata aconteceu em 2013, na semana da Pré-Jornada Mundial da Juventude (JMJ), onde fizemos uma linda caminhada com as Irmãs da Consolata e dos jovens que vieram de várias partes do mundo, inclusive nossa filha Giovanna, e que iriam para o Rio de Janeiro, ao encontro do papa Francisco.

Em 2014 fomos convidados pela irmã Angelina Deretti para conhecer a comunidade dos Leigos Missionários. O carisma do fundador nos encantou e foi transformando nossa vida pessoal, familiar e social na medida em que sentíamos a presença da mão amorosa da Consolata e de José Allamano a nos conduzir, levando-nos para a vivência de discípulos de Jesus, o missionário do Pai.

Através de muita oração e fé nos colocamos aos pés da Consolata e desde então, ela continua agindo em nossas vidas, nos ajudando a superar as dificuldades do cotidiano.

No mês de junho, de forma especial, em que celebramos a festa de nossa padroeira, como Leigos Missionários da Consolata, filhos e filhas do Pai fundador, sentimos forte o desejo de sermos portadores da consolação, esperança e alegria aos nossos Irmãos e irmãs.

Valéria e José Roberto são Leigos Missionários da Consolata, São Paulo, SP.